Blog dos participantes do Projeto “Patrimônio Vivo”, um dos Pontos de Cultura selecionados em 2009 no Ceará. O projeto é uma das atividades do Instituto do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural de Quixeramobim (ONG Iphanaq).
domingo, 9 de março de 2014
Eleuda de Carvalho passeia pelos percursos de Antônio Conselheiro
Parte do ensaio escrito por Eleuda de Carvalho no livro “De Quixeramobim a Belo Monte: Olhares sobre Antônio Conselheiro”, que será lançado na data de aniversário de Antônio Maciel, 13 de março, na próxima quinta, 16h na Casa de Antônio Conselheiro, em roda de conversa entre os autores e o público. Com outros sete ensaios, o livro estará à venda no local (R$ 20,00).
O lançamento seguirá com a ‘companhia sonora’ da Banda de Pífanos de Bendegó/Canudos (Bahia), também integrando edição especial do projeto Conversa com Autor, do Sesc Ler. “Estive em Quixeramobim em 1997, quando conheci pessoas maravilhosas como Seu Marcílio e a mãe dele, Dona Zefa. Naquela época foi o primeiro contato com pessoas do então Movimento Antônio Conselheiro, o MAC. Ir agora para o lançamento é uma sensação muito boa que sinto, de realização e de novas coisas que podem vir”, destaca a autora.
Pelo link abaixo, confira trecho do ensaio de Eleuda de Carvalho publicado no O Povo de hoje, domingo, 9 de março de 2014.
http://www.opovo.com.br/app/opovo/dom/2014/03/08/noticiasjornaldom,3217152/a-pedra-de-canudos-e-outras-viagens.shtml
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário