Os alunos se surpreendem com a nova forma de ver contada a vida e o universo do Conselheiro. |
Por entre os corredores da Casa, os alunos podem conhecer a Exposição “O Gabinete das Maravilhas na Casa de Conselheiro” – brinquedos óticos, projeções e videoinstalações, coordenada por Alexandre Veras; a Coleção de Xilogravuras “Matrizes de Antônio”, de João Pedro do Juazeiro; e a Exposição “Memória edificada quixeramobinense: morrendo e resistindo, resistindo e morrendo”, do arquiteto Clewton Nascimento.
“O Gabinete das Maravilhas na Casa de Conselheiro” leva os alunos a uma interação com equipamentos de pré-cinema, dispositivos óticos e brinquedos diversos. “Estamos muito satisfeitos pelo retorno a partir das visitas dos alunos. Eles se envolvem e se encantam, pela nova forma de ver contada a vida e o universo do Conselheiro, se apropriando e provocando desdobramentos também”, destaca Alexandre Veras. A Exposição foi idealizada em conjunto pelos 28 alunos do Projeto “Patrimônio na tela – Oficinas de História, Linguagem e Prática em Documentário” (Coordenador Weynes Matos/ONG Iphanaq).
Alunos podem conferir as exposições de xilogravuras, desenhos e videoinstalações na Casa Antônio Conselheiro. (FOTOS WEYNES MATOS) |
João Pedro do Juazeiro, artista reconhecido internacionalmente por sua arte em xilogravura, apresenta a Exposição “Matrizes de Antônio” que reúne 13 Xilogravuras elaboradas artisticamente partindo do universo conselheirista. As obras são o resultado das incursões de João Pedro a Quixeramobim, a partir de oficinas ministradas no município – Liceu e comunidades rurais – em desenvolvimento de projetos com a ONG Iphanaq.
Nenhum comentário:
Postar um comentário