domingo, 24 de janeiro de 2010

Oficina

23 e 24 de janeiro 2010, aconteceu no Liceu de Quixeramobim oficina com a professora Rita São Paio envolvendo a temática Arquivo.
Vale ressaltar que foi uma oficina bastante participativa, onde a ministrante buscou a interação com a turma, instigando os conhecimentos e aguçando nas descobertas.
Por se tratar de uma temática até então desconhecida por quase todos os participantes, houve uma grande motivação no que diz respeito "aprender"...Estudos em grupos proporcionou a troca de informações e contribuiu para novas aprendizagens.Esta é sem dúvida uma temática de grande relevância para nosso municipio,ainda não temos Arquivo Municipal, assim buscaremos junto as autoridades elaborar projetos que culminem na implantação do Arquivo em Quixeramobim.
Entedemos que Gestão documental trate-se de procedimentos e operações tecnicas referentes a produção, transmição, uso,avaliaçãoe qrquivamento em fase corrente e intermediaria, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.
Estudou-se ainda sobre as leis e Decretos que regulamentam os Arquivos, princípios arquivisticos entre outros. Suerlene Oliveira

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto sobre a oficina da Arquivista Rita São Paio. De fato, foram informações muito valiosas para as articulações em prol da criação de nosso arquivo público municipal.

    ResponderExcluir