sexta-feira, 9 de abril de 2010

Beleza de Pedra




O sol revela todos os dias à beleza diante de nossos olhos. Monólitos que formam imagens magníficas e encantam a todos que por ali passam. Há alguns quilômetros da cidade de Quixeramobim, na localidade de “Salva-Vidas”, a natureza criou com perfeição verdadeiras obras de artes que se tornaram um mistério ao conhecimento humano.
O vento e a chuva lapidam as montanhas rochosas e nos surpreendem com cavernas e paisagens que parecem ter sido moduladas pelo mais competente dos artesãos. A beleza é cheia de detalhes. Seja por uma pequena flor ou um imenso paredão de rocha, a natureza ali se faz presente com mais magnitude. Feliz o sertanejo que todos os dias pela manhã ao abrir a janela, se depara com uma pintura real de tamanha beleza. Feliz o vaqueiro que compõe o seu aboio junto ao canto da Graúna.
Diante do paredão rochoso, se destaca um tom diferente de cor. Uma pequena pedra fincada na montanha prende nosso olhar e nossa imaginação. Um mistério cheio de estórias. Dizem que foram seres de outro mundo que produziram tal cenário. Moradores locais citam em seus contos que no bojo da noite luzes riscam e clareiam o céu sobre as montanhas.
Os mitos são apenas mais uma atração do lugar que se juntam a simplicidade e a hospitalidade das pessoas. A paisagem deve ser apreciada com um suspiro de ar fresco e assim nunca esquecermos de preservarmos este patrimônio natural tão necessário para nossa vida no planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário