domingo, 18 de abril de 2010

CINECLUBE IPHANAQ INICIA AS EXIBIÇÕES DE 2010

Depois de um início de ano cheio de muito trabalho com outros projetos e atividades de ordens pessoais da equipe de coordenação, o Cineclube Iphanaq estará a partir do dia 23 de abril, começará suas exibições itinerantes nas comunidades rurais do interior do município. A primeira que receberá as exibições este ano será a comunidade de Poço Grande.

No mês de maio, estaremos na comunidade de Jurema (Pirabibu) e Agrovila no distrito de Passagem. Em junho serão nas comunidades de Crisantemo (Belém) e Caraíbas distrito de Uruquê. No mês de julho o cineclube será na Vila Gomes, distrito de Berilândia e Oiticica (Paus Brancos). Em agosto no Assentamento Nova Canaã distrito de Lacerda; Em setembro em Nenelândia; Outubro no Encantado; Novembro em Santa Isabel distrito de São Miguel e em dezembro na comunidade de Lagoa Cercada (Manituba).

É importante destacar que o projeto Cineclube Iphanaq está em seu segundo ano de execução, e que durante o seu primeiro ano em 2009, as exibições aconteceram nas sedes dos distritos. Em 2010 elas acontecerão na sua grande maioria, em outras comunidades com o objetivo de oportunizar outras pessoas a participarem de sessões de cinema, enquanto atividade cultural e pedagógica, com debates após os filmes. Vale ressaltar, que a grande maioria da sociedade brasileira não tem acesso a esse bem cultural.

Para a realização desse projeto temos o apoio do SESC-Ler de Quixeramobim e do Sistema Maior de Comunicação.

Postado por Neto Camorim- Aluno e Coordenador do ponto de cultura patrimônio vivo

netocamorim@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário