segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CINECLUBE IPHANAQ PELA 1ª VEZ EM LAGOA CERCADA

Durante os festejos de sua Padroeira Nossa Senhora da Conceição, a comunidade de Lagoa Cercada, distrito de Manituba, recebeu pela primeira vez, o Cineclube Iphanaq com sua exibição itinerante pelo sertão.

Após a novena no dia 01 de dezembro, todos os presentes a celebração, seja de Lagoa Cercada ou das comunidades vizinhas, se dirigiram ao pátio da Igreja, onde foi exibido o filme-documentário: Milagre em Juazeiro de Wolney Oliveira, para um público estimado de 150 pessoas. Em seguida, foi realizado um debate, onde as pessoas puderam expressar sua opinião sobre o filme, como também sobre a importância de Padre Cícero na crença e religiosidade do sertão nordestino.

O filme teve muita aceitação na comunidade, inclusive foi feito uma referência a Ong. Iphanaq na missa de encerramento da festa da Padroeira no dia 08 de dezembro, onde o presidente da Ong. Neto Camorim estava presente e na oportunidade recebeu os agradecimentos, em nome da intituição.

Segunda Iracilda Rocha, integrante da coordenação da festa, “o Iphanaq proporcionou a comunidade um momento cultural diferente e valioso e muito importante, já que muitos do sertão nunca tiveram oportunidade que assistir e conversar sobre filme, gerando um aprendizado a partir de sua realidade. O cineclube realizou essa ação em nossa comunidade”.

Parabéns a toda a comunidade de Lagoa Cercada pela bonita, participativa e organizada festa, que tem proporcionado uma maior integração de todos nesse momento cultural e religioso que a cada ano tem se destacado naquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário