quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

IPHANAQ ELEGE NOVA DIRETORIA


O Instituto do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural de Quixeramobim (Ong Iphanaq), realizou no último dia 26 de dezembro nas dependências do Liceu de Quixeramobim, sua assembléia geral ordinária, no qual dentre as deliberações tomadas, aconteceu à eleição da nova diretoria que comandará a instituição nos próximos 03 (três) anos. 
Após a votação, foi eleita a seguinte composição: Presidente- José Ailton Brasil de Lima; Secretária- Lívia Vanessa Ivo de Castro; Diretor Administrativo-Financeiro- Antonio Carlos da Cruz; Diretor Técnico e Articulação- Osvaldo Costa Martins. Conselho Fiscal- titulares: Maria Suerlene de Oliveira, Weynes Anfrísio de Matos e Lenildo Oliveira da Silva. Suplentes: Elistênio Alves da Silva e Lívia Maria de Souza.
Além da eleição, foi aprovado a filiação de novos sócios efetivos e colaboradores. O presidente da Ong. Neto Camorim que estava concluindo seu mandato fez um balanço das atividades que foram realizadas pela equipe que estava encerrando sua gestão. Entre as atividades destacadas, foi citada a retomada do evento “Conselheiro Vivo”, desde 2008; O Cineclube Iphanaq, que está em seu segundo ano; O Projeto Fábrica Viva, financiado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos, já concluído, e o Ponto de Cultura “Patrimônio Vivo”, financiado pelo governo federal e estadual em execução. Com também, o seminário “Patrimônio e Desenvolvimento” e o lançamento da coleção “Memória Musical”, com o CD Rabeca Pereira do artista Luiz Pereira, produzido a partir dos serviços realizados ao Iphan, com recursos oriundos do TAC Casarão do Zé Felício.
Vale ressaltar que no dia 27 de dezembro, foi realizado o planejamento das ações da Ong. para 2011 e dentre as decisões tomadas está a retomada do projeto “Roteiro Cultural Guiado”, sendo o primeiro já agendado para o dia 16 de janeiro no cruzeiro da serra do boqueirão. E o início do projeto “Papo Cultural”, que será coordenado pelo integrante do Iphanaq Bruno Paulino. A estréia no dia 22 de janeiro às 19h na casa de Antonio Conselheiro, com a apresentação da monografia do historiador Ailton Brasil, “Santuários e Oratórios Domésticos”, mediado por Neto Camorim. Como também o início das oficinas da segunda turma do Ponto de Cultura, com data prevista para 05 e 06 de fevereiro.



                                                                             
                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário