quinta-feira, 14 de julho de 2011

CINECLUBE IPHANAQ TEM RECORDE DE PÚBLICO NA COMUNIDADE DE FOGAREIRO



No último dia 08 de julho, o cineclube IPHANAQ esteve na comunidade de Fogareiro, distrito de Passagem, em mais uma exibição itinerante no sertão.
Neste dia, após a novena do Sagrado Coração de Maria, padroeira da comunidade, o público presente assistiu o filme: Os Narradores de Javé, de Eliane Café. Um filme onde sua história e narrativa e cenário, relembra também um pouco a história do povo daquela região do distrito de Passagem, que viveu algo parecido com o enredo do filme, durante a construção do açude Fogareiro nos meados da década de 90 do século passado.
Foi uma exibição de cinema recorde de público, algo em torno de 150 pessoas, onde os presentes ao filme, ainda participaram de um importante debate, relatando suas história e memórias e comparando com o que tinham assistido.
O projeto Cineclube é uma realização da Ong. Iphanaq e do SESC-Ler de Quixeramobim, que uma vez por mês levam cinema a uma comunidade na zona rural do município. E tem o apoio cultural do Sistema Maior de Comunicação e da Rádio Difusora Cristal.




Texto e Fotos: Neto Camorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário