quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Começar a Democracia pelo Cidadão.

"...A Democracia é um poder, e um poder forte que não pode ficar nas mãos de poucos, é um sistema que exclui e inclui, e quem decide se vai trazer cada vez mais as pessoas para a alienação política ou aumentar o desinteresse das mesmas sobre as questões sociais é aquele que, como a democracia, surgiu na Grécia e tem um papel importantíssimo para a melhoria do meio, o Cidadão. A construção desse se deu em meio a varias revoluções e sempre onde existia liberdade de expressão, igualdade e/ou busca por ideais, ele estava lá...."
"...É preciso desmistificar a cabeça das pessoas de que só somos seres políticos de quatro em quatro anos, nas eleições, ou quando somos oprimidos e são esquecidos nossos direitos. Por que não usamos nossa revolta de certos momentos para buscar soluções concretas? É bom lembrar que um cidadão tem que ter direitos, deveres e participação para se construir uma democracia plena e justa, e assim talvez um dia possamos dizer: 'Eu construí essa democracia e sou um cidadão'."

Confira o texto completo e deixe seu comentario na coluna Banquete Geral no site do Sistema Maior, http://www.sistemamaior.com.br/ler_banquete.php?id=35

Nenhum comentário:

Postar um comentário