domingo, 28 de novembro de 2010

CINECLUBE IPHANAQ MAIS UMA VEZ NO DISTRITO DE ENCANTADO

No último dia 23 de novembro, as 18:30h o Cineclube Iphanaq esteve mais uma vez na Escola Aloísio Barros Leal- sede do distrito de Encantado- levando o cinema aquela comunidade. Desta vez, exibimos o filme Abril Despedaçado- direção Walter Salles- para um público constituído de alunos do ensino médio, professores e moradores em geral.

Como já tinha acontecido em 2009, tivemos a presença de um bom público, algo em torno de 80 pessoas, onde no final foi realizado, um proveitoso debate, contribuindo assim, para que a comunidade possa a partir do cinema refletir sobre a sua realidade, dentro de uma ação política e pedagógica, objetivo principal desse projeto.

Segundo populares presentes ao evento, foi uma exibição e um debate muito interessante, já que as imagens e o cenário do filme têm muita semelhança com a região do Encantado, e isso foi um convidativo ao público a participarem do debate.

O Projeto Cineclube Iphanaq, trabalha com cinema itinerante pelo sertão de Quixeramobim, e acontece uma vez por mês em uma comunidade do município. Tem o apoio do SESC-Ler e do Sistema Maior de Comunicação.














Nenhum comentário:

Postar um comentário