terça-feira, 4 de outubro de 2011

PONTO DE CULTURA REALIZA 6º ROTEIRO CULTURAL.


A Ong. Iphanaq e o Ponto de Cultura Patrimônio Vivo realizaram no dia 02 de outubro, domingo, às 7h da manhã, o 6º roteiro cultural. Desta vez, guiado pelas alunas do ponto de cultura ano II (Lívia Vanessa, Geovana e Sandra Feijão).
O percurso escolhido teve início da Barragem de Quixeramobim, passando pela via paisagística, casa de Antonio Conselheiro, ponte metálica, casa de câmara e cadeia, Igreja Matriz de Santo Antonio e encerrou na antiga estação ferroviária. Seguindo depois para o mercado público saborear uma gostosa panelada. Em breve, as cantinas serão objetos de roteiros culturais para se conhecer as comidas servidas pela cidade.
Este roteiro cultural foi organizado em preparação para a Oficina de Educação Patrimonial que será ministrada por Clewton Nascimento, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), nos dias 29 e 30 de outubro.
Além dos alunos do ponto de cultura, estiveram participando dessa ação cultural, o coordenador geral do ponto, Neto Camorim, Edmilson Nascimento, Elistênio Alves e o presidente da Ong. iphanaq, Ailton Brasil. Que ao finalizar o roteiro, ressaltou a importância de realizar atividades culturais como essa, que permite as pessoas conhecerem melhor o patrimônio histórico, cultural e turístico do município. Além de contribuir para a formação de guias, que não existem em Quixeramobim. E o ponto de cultura está contribuindo para isso.
O projeto roteiro cultural guiado, é uma ação cultural da Ong. Iphanaq e do Ponto de Cultura Patrimônio Vivo, com o apoio do Sistema Maior de Comunicação.









Texto: Neto Camorim
Fotos: Lívia Vanessa, Geovana e Elistênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário