terça-feira, 6 de dezembro de 2011

BERILÂNDIA RECEBE PELA 2ª VEZ EXIBIÇÃO DO CINECLUBE SESC-IPHANAQ


No último dia 05 de dezembro a comunidade de Berilândia, distante 48 km da sede do município, recebeu pela segunda vez exibição do cineclube SESC-IPHANAQ. A sessão de cinema foi realizada no pátio da EEF Jonas Gonzaga, onde a maioria dos presentes era os alunos de ensino médio do pólo que funciona a noite na referida escola.
A primeira vez que o projeto cineclube esteve na comunidade de Berilândia foi em 2009, numa expedição a região tendo como integrantes: Danilo Patrício, Viviane Lima, Átilla Bezerra, Waldenir Gadelha e Luciano. Além do coordenador do cineclube Neto Camorim.
Nesta segunda edição do cineclube em Berilândia, foi exibido o filme: O Caminho das Nuvens. Inspirado em fatos reais, o filme, narra a história de um casal e seus cinco filhos- com idades de seis e quatorze anos- que percorrem de bicicleta 3.200 km em busca de um sonho. Romão (Wagner Moura), um caminhoneiro desempregado, e sua mulher Rose (Cláudia Abreu) deixam Santa Rita no sertão da Paraíba, e ao longo de seis meses atravessam cinco estados até o Rio de Janeiro, em busca de um emprego de mil reais por mês.
Após o filme, Neto Camorim mediou o debate que contou com a intervenção de alunos e professores e a coordenação da escola.






Texto: Neto Camorim
Fotos: Elistênio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário