terça-feira, 14 de agosto de 2012

ONG IPHANAQ LANÇA NOTA DE ESCLARECIMENTO



                                           NOTA DE ESCLARECIMENTO

             O Instituto do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural de Quixeramobim (ONG IPHANAQ) vem, mediante a publicação desta nota, esclarecer a população de Quixeramobim acerca de fatos recentes envolvendo o nome da Instituição. Afirma-se que:
1.      A ONG IPHANAQ não participou da mobilização intitulada "A Caixa é do Povo - movimento pelo acesso à informação", tampouco autorizou a sua inclusão entre as instituições que apóiam o manifesto do referido movimento; O que não implica dizer que somos contra a liberdade de imprensa e sua democratização. Ao contrário, apoiamos a comunicação democrática e com controle social, como ação política e não eleitoreira.
2.      A mera participação em outros espaços sociais de pessoas que são também membros da ONG IPHANAQ não implica em apoio institucional da ONG aos propósitos do referido movimento, qualquer que seja sua natureza;
3.      O Instituto do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural de Quixeramobim (Iphanaq) funciona como Organização Não Governamental (ONG), uma Associação, com Estatuto e Diretoria, que pensa publicamente a Cultura segundo preceitos abaixo:
4.      MISSÃO IPHANAQ: Trabalhar a Cultura na perspectiva da Formação e da produção de Registros – cds, Livros, vídeos, exposições. Para além do evento efêmero, como entretenimento, a ONG IPHANAQ concebe e atua no campo da cultura na esfera do cotidiano, na teia de sociabilidade onde estão inseridos os sujeitos sociais.
5.      VISÃO DA ENTIDADE: Compreender os movimentos da cultura pelas experiências sociais, buscando a difusão de ações duradouras e consistentes, percebendo simultaneamente as permanências e transformações a partir dos chamados bens culturais.
6.      Desse modo, a assembléia da ONG IPHANAQ deliberou pela retirada imediata de seu nome como apoiadora nos espaços ligados ao Movimento denominado "A Caixa é do Povo - movimento pelo acesso à informação", visto que a inclusão em nota do mesmo nunca foi autorizada por esta entidade. 
Quixeramobim, 14 de agosto de 2012.
Instituto do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural de Quixeramobim
(ONG IPHANAQ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário