sexta-feira, 18 de julho de 2014

CINECLUBE IPHANAQ RETORNA A VILA DE FOGAREIRO NOS FESTEJOS DA PADROEIRA




Em noite festiva, o Cineclube Iphanaq retornou no dia 15 de julho a Vila de fogareiro com exibição de cinema, na festa da padroeira daquela comunidade o sagrado Coração de Maria. Na ocasião foi exibido o curta, “Menina Espantalho”. Este filme retrata a vida de Luzia que mora no campo com seus pais e o irmão Pedro. Quando Pedro começa a ir à escola, Luzia quer acompanhá-lo, mas é impedido pelo pai. Enquanto vigia um arrozal, ela busca outros caminhos para aprender a ler. É um belo filma.
Além da presença da comunidade que veio prestigiar a exibição do filme, também estiveram presente os alunos do SESC-Ler de Quixeramobim numa caravana de dois ônibus. Além da coordenadora pedagógica Leni Oliveira e uma equipe de professores que foram participar do evento. Bem como a equipe da TV diária que foi fazer uma reportagem sobre o projeto cineclube desenvolvido pela Ong. Iphanaq e SESC-Ler.
Segundo o professor Carlos André, morador na comunidade de Fogareiro o retorno do cineclube durante os festejos da padroeira só veio a somar as atividades da festa. Até porque o filme apresentado traz uma reflexão importante na realidade e isso é fundamental para a participação das pessoas no debate após o filme. Quando o filme estimula a fala das pessoas é muito bom. Por isso quero agradecer o Iphanaq por sempre trazer o cinema em nossa comunidade nas festas da padroeira nos últimos três anos, e também o SESC-Ler que veio com seus alunos e professores prestigiar a nossa comunidade nessa noite. Ressaltou
O projeto Cineclube é uma ação cultural da Ong. Iphanaq e tem o apoio cultural do SESC-Ler e do Sistema Maior de Comunicação, que mensalmente realiza exibição de filmes nacionais gratuitos nas comunidades do município.







Texto Neto Camorim
Fotos: Ailton Brasil e Suerlene Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário