segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CINECLUBE IPHANAQ REALIZA EXIBIÇÃO EM SÃO JOÃO VELHO



Foi realizado no dia 19 de agosto, 19h, na comunidade de São João Velho- distrito de Lacerda, mais uma exibição itinerante pelo sertão de Quixeramobim. Na ocasião foi apresentado o filme Por 30 dinheiros, que conta a história de um circo de periferia que apresenta a peça “A Paixão de Cristo”. Acontece que Zé (que faz o papel do Cristo na peça) e Lula (que representa São Pedro) fogem com o dinheiro da bilheteria numa certa noite. Os dois passam a ser perseguidos pelo diretor da peça, Biu (o “Judas”) e essa perseguição gera cenas de comédia, drama e tragédia, que têm como pano de fundo um nordeste globalizado com fortes raízes culturais.
Antes do filme principal, foi apresentado o curta “Devoção”, destinado ao público infantil também presente.
Segundo Edmilson Nascimento que coordenou a sessão de cinema juntamente com Ailton Brasil presidente da Ong. Iphanaq “foi uma experiência muito interessante. Desde a viagem até a comunidade de caminhão pau de arara, como também receptividade do público a exibição, constituído na sua maioria de pessoas que nunca tiveram num cinema, já é algo muito significativo. Isso tem sido gratificante, pois o cineclube tem criado esse momento cultural e pedagógico nas comunidades”.
O projeto Cineclube itinerante é uma realização da Ong. iphanaq e do SESC-Ler de Quixeramobim, que uma vez por mês exibem filmes nas comunidades rurais do município. E tem o apoio do Sistema Maior de Comunicação.
Informações: IPHANAQ-(88)9220-0056/ 9998-7434.
                       SESC-Ler- (88) 3441-1402.




Fotos: Ailton Brasil
Texto: Neto Camorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário