segunda-feira, 18 de junho de 2012

ONG IPHANAQ: Série ‘Nossas Imagens’ é lançada em postal

A ONG IPHANAQ por meio do Ponto de Cultura Patrimônio Vivo, lançou na Festa de Santo Antonio a série ‘Nossas Imagens’ em forma de postais. O trabalho é composto por nove fotos de pontos turísticos e históricos do município de Quixeramobim. A ideia é fruto de discussões sobre a preservação histórica do patrimônio material da cidade.

As fotografias foram realizadas pelos ex-alunos do Ponto de Cultura, Elistênio Alves, Geovana Pinheiro e Livia Vanessa. O projeto foi coordenado pelo historiador Neto Camorim e contou com o auxílio da fotógrafa do Jornal O Povo, Iana Soares. Os postais trazem imagens dos seguintes pontos: Capela do Cemitério/Nossa Senhora do Carmo; Casa Paroquial/Edifício Manuel Bandeira; Casa de Antônio Conselheiro; Ponte Metálica (noite e tarde); Açude Quixeramobim, vista pela ponte da Barragem; Casa de Câmara e Cadeia; Matriz de Santo Antônio e Barragem de Quixeramobim.

“Existe uma grande dificuldade dos visitantes que vem à Quixeramobim e procuram algo que represente a cidade para levar de lembrança. Percebendo essa necessidade resolvemos então pensar nesses postais. O bom de tudo, além de ajudar a divulgar as belezas do nosso Quixeramobim, é ver as nossas fotos estampadas nos postais, o que muito nos orgulha e cada vez mais nos aguça a mente para pensarmos em ampliar a ideia”, ressaltaram os ex-alunos.

Vendidos a preço de custo, os postais podem ser encontrados com os membros da ONG IPHANAQ ou no Sistema Maior de Comunicação, que apoia a ideia.

Informações
Telefone: (88) 9930 – 6997 / (88) 9220 – 0056
Site: patrimoniovivo.com.br

Fonte: Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário