terça-feira, 30 de dezembro de 2014

47º Edição: Iphanaq realiza Papo Cultural especial sobre os 10 anos da ONG


A ONG Iphanaq realizou na noite desta sexta-feira, 26, na Casa de Antonio Conselheiro, no Centro de Quixeramobim, uma edição especial do Papo Cultural. A edição de número 47 foi sobre os 10 anos de atividades da ONG.

Diferente das outras edições, o Papo Cultural desta sexta aconteceu na parte externa da Casa. Reunidos em forma de sala de cinema, os integrantes da ONG apresentaram um material fotográfico das atividades realizadas durante esse período de 10 anos em que o Iphanaq atua em Quixeramobim. Momentos marcantes do Conselheiro Vivo, Cine-Clube, Ponto de Cultura, Fábrica Viva, Roteiros Culturais, peça “Os Sertões”, viagens à Canudos-BA, oficinas, seminários e vários outros produtos da ONG foram apresentados.

Vídeos – Além deste material fotográfico, foram exibidos trabalhos em vídeos produzidos durante a primeira turma do Ponto de Cultura Patrimônio Vivo. Foi apresentado o filme “Tempo Passadiço”, que retrata a Ponte Metálica de Quixeramobim, bem como a produção de registro da coroação de Nossa Senhora na localidade de Várzea do Meio. Ambos trabalhos produzidos em 2011/2012.

Estiveram presentes ao Papo Cultural 47 (edição especial), o presidente da ONG Iphanaq, professor Aílton Brasil e o coordenador de atividades como Cine-clube e Papo Cultural, Neto Camorim. Dos membros da ONG, Edmilson Nascimento, Francisco Iran e Elistênio Alves. Amigos e parceiros que acompanham as atividades do iphanaq ao longo desses 10 anos também compareceram.

Fotos: Edmilson Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário