terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Quixeramobim: Um pequeno grupo que se articula em prol da Cultura

O presidente da ONG Iphanaq, professor Aílton Brasil, esteve na manhã deste sábado, 27, no estúdio da rádio Campo Maior concedendo entrevista. Brasil falou sobre os 10 anos de atividades da ONG em Quixeramobim.

“A ONG começou em 2004. Um pequeno grupo que começou a se articular para tentar oferecer a população de Quixeramobim, principalmente a juventude, algumas alternativas de formação e conhecimento partidário da cultura e da preservação de patrimônio, que é um de nossos focos nestes 10 anos”, ressaltou.

Transformações – Brasil revelou que o projeto Fábrica Viva, primeiro aprovado pela ONG, foi um verdadeiro divisor de águas em relação às atividades futuras que seriam desenvolvidas. Por meio dele é que foi possível a aquisição de material como data-show, telão, caixa e mesa de som, microfone, para realização de trabalhos como Cine-clube. Em seguida veio a aprovação em edital do Ponto de Cultura, onde por meio dele apareceram novas pessoas que a partir daí começaram a se engajar nas atividades do Iphanaq.

O presidente da ONG finalizou destacando a importância de permanecer com essas atividades culturais na cidade e desejando aos filiados e amigos da ONG um bom ano, e que 2015 venha com mais lutas e realizações.

Foto: Elistênio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário