domingo, 17 de abril de 2011

ASSENTAMENTO ALEGRE RECEBE EXIBIÇÃO DO CINECLUBE IPHANAQ



No dia 13 de abril o Cineclube Iphanaq esteve no Assentamento Alegre - distrito de Uruquê- exibindo pela primeira vez filme naquela comunidade.
Na oportunidade foi apresentado o filme: Por 30 dinheiros, que conta a história de um circo de periferia que apresenta a peça “A Paixão de Cristo”. Acontece que Zé (Cristo) e Lula (São Pedro) personagens principais, fogem com o dinheiro da bilheteria numa certa noite. Os dois passam a ser perseguidos pelo diretor da peça Biu (O Judas) e essa perseguição gera cenas de comédia, drama e tragédia, mas ao mesmo tempo apresenta um Nordeste globalizado com fortes raízes culturais.
Foi um filme que prendeu a atenção do público presente a casa sede naquela noite de quarta feira, constituído na sua maioria de alunos do projeto “Pro Jovem Campo”, que tem uma turma funcionando no Assentamento.
Como destacou o coordenador do Cineclube, Neto Camorim, trabalhar o cinema aliado a educação é o principal objetivo do projeto. Possibilitando as pessoas a analisarem o cinema como uma ferramenta política pedagógica que pode contribuir para a transformação da sua realidade.
O Cineclube itinerante pelo sertão é uma ação da Ong. Iphanaq e do Sesc-Ler de Quixeramobim e tem o apoio do Sistema Maior de Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário