terça-feira, 5 de abril de 2011

CARLOS COSTA APRESENTA SUA MONOGRAFIA NO PAPO CULTURAL


No dia 25 de março, o projeto Papo Cultural(3ª edição) recebeu na Casa de Antonio Conselheiro, o historiador Carlos Costa que apresentou sua monografia de graduação, O Espaço Sagrado: Igrejas e Capelas construídas nos séculos XVIII e XIX no município de Quixeramobim.
Foi um momento cheio de informações sobre a história das igrejas de Quixeramobim e suas belezas arquitetônicas, fundamentado numa pesquisa bem elaborada, onde o nobre historiador busca fontes primárias para explicar seu trabalho, além de uma importante contextualização histórica sobre a colonização do Ceará e sua ação em Quixeramobim a partir da construção das igrejas nos séculos XVIII e XIX.
Após a apresentação do trabalho, o público presente fez perguntas e comentários elogiosos à pesquisa do Carlos Costa, que muito veio a contribuir com o papo cultural. No final do evento o presidente da Ong. Iphanaq Ailton Brasil entregou uma comenta de honra ao mérito ao entrevistado, agradecendo a sua participação nesse evento, tão importante para a difusão dos saberes e da história de Quixeramobim.
O Projeto Papo Cultural e uma ação da Ong. Iphanaq e do Ponto de Cultura Patrimônio Vivo e tem o apoio do Sistema Maior de Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário