terça-feira, 26 de junho de 2012

ALUNOS DO LICEU VISITAM EXPOSIÇÕES NA CASA DE ANTÔNIO CONSELHEIRO



Na última terça, dia 26 de junho, os alunos do 2º ano do ensino médio (turmas A e C), do Liceu de Quixeramobim, coordenados pelo professor de história Neto Camorim, estiveram visitando duas exposições na casa de Antônio Conselheiro.
A primeira exposição “Decálogo do Santo Guerreiro” de Audifax Rios, produzida em 2010, para homenagear os 180 anos de nascimento de Antônio Conselheiro. Compostas por 10 estandartes elaborados pelo artista estão distribuídas numa das salas da casa. A montagem da exposição é do Instituto do Patrimônio histórico, Cultural e Natural de Quixeramobim (IPHANAQ), a quem o artista doou a obra, após expô-las em outras cidades como Santana do Acaraú, Sobral e Fortaleza.
A referida exposição foi lançada no dia 30 de maio e ficará aberta a visitação do público até dia 14 de agosto, aniversário do município. “A partir desta data, a nossa proposta é levar essa exposição de maneira itinerante para as escolas das sedes dos distritos na zona rural do município, para que mais pessoas tenham oportunidade de conhecer o trabalho do Audifax, e como ele dialoga com o contexto histórico de Canudos e Conselheiro através de colagens de desenhos antigos e atuais, fazendo referência a outros personagens, como Pe. Cícero, Frei Damião, Pe. Ibiapina, entre outros”. Destacou Neto Camorim. Integrante da Ong. Iphanaq e professor de história do Liceu de Quixeramobim.



A segunda exposição visitada foi o trabalho fotográfico “Lugares Possíveis” de Tarcísio Filho, que também está em exposição na casa, de 09 de junho a 14 de agosto. São fotos com imagens de Quixeramobim da zona rural e urbana, onde o autor destaca lugares, natureza e cotidiano. É importante ressaltar que essa é a primeira experiência de exposição fotográfica realizada por Tarcísio Filho.
Maiores informações: Ong. Iphanaq- Ailton Brasil (88) 9998-7434
Secretaria de Cultura e Turismo- (88) 3444-4521
Visite e cadastre-se




Texto: Neto Camorim
Fotos: Mércia e Hanny - alunas 2º ano A e C

Um comentário: