quinta-feira, 18 de abril de 2013

ONG IPHANAQ INICIA GRAVAÇÕES DE DOCUMENTÁRIO NA COMUNIDADE DE LAJES

          A Ong. IPHANAQ e o Ponto de Cultura “Patrimônio Vivo” iniciaram no ultimo domingo, 14 de abril, na comunidade de Lajes, em Quixeramobim, as gravações do documentário que contará a história da construção da capela de Santa Terezinha.  Através de depoimentos de algumas pessoas que contribuíram para a construção da Igreja e a organização dos festejos da padroeira nesses 15 anos, a Ong. Iphanaq, através de seus integrantes Elistênio Alves e Neto Camorim e com o apoio técnico de Elizete Alves de Sousa e Evandro Quirino, realizaram as gravações iniciais do documentário. Além das entrevistas, foram feitas imagens dos locais que contam a história da capela da comunidade.
         O vídeo faz parte das homenagens da comunidade aos 15 anos de fundação da capela. Segundo os moradores da comunidade que deram seus depoimentos, a história da construção da Igreja de Santa Terezinha foi um dos fatores fundamentais para a organização da comunidade em busca de outras conquistas, que resultaram em melhorias e realizações, fruto do trabalho coletivo.
           A idéia do Iphanaq e da comunidade de Lajes e concluir as filmagens do documentário até junho, para em seguida fazer edição e gravação de cópias de DVD, que serão lançados em setembro, durante a festa da padroeira.

Neto Camorim - Historiador e Integrante da Ong. Iphanaq


Texto: Neto Camorim e Elistênio Alves

Fotos: Elizete Alves de Sousa

Um comentário:

  1. Fazer cultura com grandeza é de quem gosta e de quem vive intensamente tais experiências.

    Parabéns aos produtores e à comunidade.

    ResponderExcluir