terça-feira, 17 de setembro de 2013

CINECLUBE IPHANAQ REALIZA PELA 4ª VEZ EXIBIÇÃO DE CINEMA EM NENELÂNDIA


O Cineclube Iphanaq no último dia 13 de setembro esteve na comunidade de Nenelândia (Cangati), realizando pela quarta vez, exibição de cinema. O evento aconteceu na Escola Francisco Carneiro Sobrinho. Desta vez o filme apresentado, foi Por 30 dinheiros, de Vânia Perazzo Barbosa e Ivan Hlebarov.
 O filme apresenta o interior do Nordeste, uma trupe mambembe encena A paixão de cristo. Depois de meses de espetáculo, Zé, que interpreta Cristo e Lula, no papel de São Pedro, fogem com o dinheiro acumulado da bilheteria. Na viagem da caatinga ao litoral, os dois são perseguidos pelo diretor e pelo resto da trupe. Cenas da peça se confundem com a realidade em momentos da traição, gozação e delírio, um misto de situações tragicômicas e surreais. Misticismo, valores novos e arcaicos revelam, metaforicamente a região Nordeste em meio à globalização.
Após a exibição aconteceu um debate com a participação de alunos e professores e populares presentes ao avento.
O projeto Cineclube é uma realização da Ong. Iphanaq com o apoio do SESC-Ler de Quixeramobim e do Sistema Maior de Comunicação, que mensalmente viaja as comunidades rurais do município com exibição e debate de cinema nacional gratuito.






Texto: Neto Camorim
Fotos: Edmilson Nascimento

Um comentário:

  1. parabéns por esse trabalho maravilhoso,levando para as pessoas entretenimento e historias e fikei fekiz de vc ter ido no lugar que nasci e vivi por um tempo,bjos

    ResponderExcluir