quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Quixeramobim: Lages festeja padroeira com exibição de documentário sobre construção de Igreja

A comunidade de Lages, em Quixeramobim, exibe na noite desta quinta-feira, 26, durante a programação social da festa de Santa Terezinha, padroeira da comunidade, o documentário que conta a história de 15 anos da fundação do templo religioso.

Com mais de uma hora de vídeo, o documentário é composto de depoimentos e imagens do processo de formulação da Igreja de Santa Terezinha. Para os moradores a construção da Igreja foi um dos fatores fundamentais para a organização da comunidade em busca de outras conquistas que resultaram em melhorias e realizações, fruto do trabalho coletivo.
As filmagens, montagens e edição do documentário ficaram a cargo da Ong Iphanaq, que em 14 de abril deste ano, esteve em Lages para fazer as imagens que serão exibidas nesta quinta. Na ocasião, serão distribuídas duzentas cópias do documentário. O projeto de filmagem do documentário é uma iniciativa da associação de moradores de Lages, contou com o apoio da Ong Iphanaq, CETRA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quixeramobim, Iarte, Projeto Dom Hélder Câmara, Sistema Maior de Comunicação e Fundação Canudos. (Fonte: Sistema Maior de Comunicação / Fotos: Ong Iphanaq)

Nenhum comentário:

Postar um comentário