quarta-feira, 11 de março de 2015

Conselheiro no Rádio, espaço para debates

Teve início na tarde desta terça-feira, 10, o programa “Conselheiro no Rádio”, na Canudos FM, emissora pertencente à Fundação Canudos. Apresentado pelo professor e historiador Neto Camorim (ONG Iphanaq), o programa pretende criar um debate sobre a temática de Conselheiro e ainda divulgar a programação do evento Conselheiro Vivo 2015.

Neto destacou nesta terça-feira, 10, a importância da criação do Centro de Memória e Arte do Belo Monte, como ação concreta e prática de registro de materiais importantes para a cultura do povo de Quixeramobim: “O Conselheiro Vivo é a praticidade, por isso a ideia deste ano é destacar a importância da criação de um Centro de Memória e Documentação. Um registro prático da nossa história”, ressaltou o professor.

Nesta quarta-feira, 11, a programação dos debates no estúdio da rádio Canudos FM contará com a presença do artista visual e documentarista Alexandre Veras, juntamente com jovens que integram o Projeto Patrimônio em Tela. Eles falarão sobre os projetos aprovados recentemente, em edital na Secult-Ce, e ainda do documentário “A Bola, o Trem e o Rádio”, de criação do grupo, que será lançado na noite desta quarta-feira, 11, às 19 horas, na Casa Conselheiro.

A discussão contará ainda com a presença do poeta José Américo, de Canudos, Bahia, que falará sobre a perspectiva da arte em relação às histórias de Conselheiro e ainda sobre seu mais recente livro: “Canudos, no estalo da caatinga”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário