segunda-feira, 16 de março de 2015

Conselheiro Vivo: Quinta-feira é marcada por visita ao Tigre, entrevista no rádio, lançamento de livro e cantorias com Geraldo Amâncio

A Programação do Conselheiro Vivo 2015 teve sequência nesta quinta-feira, 12. Logo cedo uma comitiva seguiu de ônibus até a comunidade rural de Tigre, no Distrito de Pirabibu, para conhecerem a primeira comunidade em que Antônio Conselheiro passou em sua peregrinação pelos Sertões Nordestinos.

Intitulada de “Saberes com Antônio”, a excursão contou ainda com rodas de conversas sobre o tema Conselheiro/Canudos e a Seca. Por volta de 09 da manhã, moradores da comunidade preparam uma recepção aos visitantes, com saudação e apresentações (Teatro e Música). Houve debate na sequência.


Às 13 horas a programação teve sequência no estúdio da FM Canudos, com o “Conselheiro no Rádio”. O convidado especial foi o poeta baiano José Américo, que lançou na última quarta-feira, 11, na Casa Conselheiro, o livro “Canudos no estalo da caatinga”. Zé Américo, como carinhosamente é conhecido, destacou a importância da permanência do elo entre Canudos e Quixeramobim, ressaltando ser preciso “mais vontade, principalmente do poder público, em particular das duas cidades”, para que esse laço se fortaleça.

Já à noite, 20h, o Conselheiro Vivo seguiu com o “Bazar das Letras”, no SESC Ler de Quixeramobim, entidade parceira na organização do evento. A festa da noite foi comandada pelo maior cantador-repentista da atualidade, Geraldo Amâncio. Na oportunidade, Geraldo lançou seu livro “A História de Antonio Conselheiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário