segunda-feira, 16 de março de 2015

Conselheiro Vivo 2015: Professor Neto Camorim agradece participações

Professor Paulo Emílio (UFF) com integrantes da Cia. de Teatro de Canudos, na Casa Antônio Conselheiro
Abaixo, as palavras do membro da ONG Iphanaq, o professor e historiador Neto Camorim:

Agradecimentos ao professor Paulo Emílio
“Nós do IPHANAQ queremos agradecer ao professor Paulo Emílio (UFF) pela sua importante contribuição estando presente durante a programação do Conselheiro Vivo 2015, principalmente para efetivação da ideia de funcionamento do centro de memória e arte do Belo Monte, lançado os passos iniciais no encerramento do Conselheiro Vivo deste ano no último dia 13 de março,aniversário de Conselheiro. Sua contribuição com as doações dos primeiros documentos, desde o ano passado, e agora entregues com sua presença, a apresentação do documentário “Mais uma vez: Canudos perdão”, muito nos estimulou a cobrar do poder público o funcionamento desde importante espaço de pesquisa sobre a vida e trajetória de luta e justiça social em nosso sertão, feito por Antonio Conselheiro no século XIX, mas que precisa acontecer em nossas lutas de hoje, em prol de nossa história e memória. Vamos somar forças em busca desse objetivo.”

Poeta José Américo, na abertura do espetáculo Melelego, da Cia de Teatro de Canudos.
Apresentação da Cia. de Teatro de Canudos.
Agradecimentos Cia de Canudos
“A Companhia Teatral de Canudos esteve mais uma vez, e espero que repita muitas vezes, presente na programação do Conselheiro Vivo em 2015. A presença do grupo de teatro, e dos demais canudenses que participam do evento, só contribui para a integração que precisa aumentar mais ainda entre Quixeramobim e Canudos, pelo elo e mística de Antonio Conselheiro. Como diz o poeta Zé Américo, a nossa luta em aproximar essas duas cidades é sempre uma trincheira a se enfrentar em prol desse intercâmbio. Quero agradecer à Cia. de Teatro e seu Diretor, Carlos Carneiro, ao Poeta Zé Américo e ao amigo Zé Raimundo pela presença no Conselheiro Vivo. Vamos nos preparar para mais lutas, pois novas trincheiras virão na busca de uma maior integração entre essas duas cidades irmanadas pelo Conselheiro.

A seguir algumas fotos da apresentação do espetáculo “Melelego”, da Cia Teatral de Canudos, em frente à Casa onde nasceu Antonio Conselheiro, no encerramento do Conselheiro Vivo 2015. Belíssima apresentação sempre cheia de muita emoção, como nas atuações da atriz Adrielly Boaventura e do poeta Zé Américo, em nome de quem parabenizo todo o grupo.”



Professor e Historiador Neto Camorim, Coordenador de Projetos da ONG Iphanaq

Nenhum comentário:

Postar um comentário