terça-feira, 8 de novembro de 2011

Oficina de Gestão Cultural discute o Sistema Nacional de Cultura no encerramento do módulo IV.


*Aécio Santiago

Concluída nesse último final de semana (05 e 06/11/2011), no Liceu de Quixeramobim, o último e 4º módulo das Oficinas de Gestão Cultural, destinados pata a elaboração de Projetos, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural de Quixeramobim (ONG Iphanaq). Saio desta cidade muito contente com os resultados obtidos pela turma.

Além disso, a acolhida foi muito especial e a cidade respira uma cultura centenária e peculiar, poucas vista em outras cidades que já visitei fazendo algum trabalho dessa natureza. O resultado foi tão positivo que ficaram dois projetos prontos para serem executados e que visam explorar o potencial turístico e cultural e consolidar as tradições e a história no município, terra Natal de Antônio Conselheiro.

Com os módulos, Elaboração de Projetos Culturais (I), Política de Editais (II), Práticas em Elaboração de Projetos Culturais (III) e Sistema Nacional de Cultura (IV), os alunos do Ponto de Cultura mostraram todo o interesse e surpreenderam pela participação e dinâmica, o que motivou ainda nossa aprendizagem e aumentou nossas perspectivas para um futuro breve.

Agradeço, mais uma vez, ao carinho de todos, especialmente aos que dirigem essa instituição tão importante que é o Iphanaq, fazendo votos de que a semente plantada desde abril e concluída agora em novembro possa render frutos vigorosos e definitivos.
O Ponto de Cultura Patrimônio Vivo é uma realização da ONG. IPHANAQ com o patrocínio do Ministério da Cultura e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.
Apoio: Sistema Maior de Comunicação.
SEBRAE, Liceu de Quixeramobim.
Informações: www.patrimoniovivo.com.br (88) 9220-0056/ 9998-7434

*Aécio Santiago é jornalista, produtor cultural e diretor da Letra Viva







Fotos: Neto Camorim e Elistênio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário