quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PONTO DE CULTURA CONCLUI OFICINAS DE AUDIOVISUAL COM EDIÇÃO DE VÍDEOS


O Ponto de Cultura Patrimônio Vivo realizou nos dias 26 e 27 de novembro, a quarta oficina do módulo de audiovisual, realizando a edição dos vídeos, Profissões e Religiosidade e Fé (títulos provisórios), produzidos pelos alunos do ponto de cultura em outubro último. Concluindo assim, as oficinas do ano II.
No sábado pela manhã, o documentarista e cineasta, Ythallo Rodrigues, que veio mais uma vez, ministrar a oficina, se reuniu com as equipes no Liceu e definiu um cronograma de edição para ser realizado na tarde de sábado e no domingo. Pois durante toda a manhã do sábado foi destinado exclusivamente para a captura das imagens e fazer o Render- formato das imagens. Para em seguida serem enviadas a ilha de edição.
Na tarde de sábado, a equipe que produziu o vídeo religiosidade e fé fizeram a edição e no domingo pela manhã foi à vez da equipe do vídeo profissões. Na tarde de domingo a equipe do vídeo religiosidade retornou a ilha de edição para concluir o seu trabalho.
Depois desse primeiro momento, onde foram realizados os cortes e definidos a estrutura dos vídeos. Ficou estabelecido que cada equipe até o dia 20 de dezembro de 2011 precisa definir o título dos vídeos e pensarem nos arremates finais. As informações para as cartelas, escolher a música ou poema, além de selecionar outras imagens, caso necessário. Segundo Ythallo, fazer a edição num fim de semana é pouco tempo. Muita coisa ainda precisa ser feita para se chegar ao final. Mas, ele pretende concluir a edição em janeiro de 2012.
O Ponto de Cultura Patrimônio Vivo é uma realização da ONG. IPHANAQ com o patrocínio do Ministério da Cultura e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.
Apoio: Sistema Maior de Comunicação.
SEBRAE, Liceu de Quixeramobim.
Informações: www.patrimoniovivo.com.br (88) 9220-0056/ 9998-7434





Texto: Neto Camorim
Fotos:Mayara Albuquerque e Neto Camorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário