terça-feira, 12 de março de 2013

MESA REDONDA E OFICINAS MOVIMENTAM A PROGRAMAÇÃO DO CONSELHEIRO VIVO NESTA TERÇA FEIRA













Com uma programação composta de oficinas e mesa redonda seguida de debates, movimentaram a agenda do “Conselheiro Vivo” nesta terça feira, 12 de março.
Durante todo o dia, a equipe da Secretaria da Cultura e Turismo do município, coordenada por Sáskia Holanda, esteve na Escola Virgílio Távora realizando oficinas de pinturas e palestras com o tema: “Viagem imaginária à trajetória de Antônio Conselheiro e Canudos”.
 Às 14h no SESC-Ler teve continuidade à oficina do artista plástico Dudé, “As faces de Conselheiro”. Que no final da tarde aconteceu sua conclusão.
As 19h, na casa de Conselheiro, foi realizada a mesa redonda do Grupo de Leituras “Sertões e Memórias”: “Impressões e experiências de leitura do livro “Os Sertões” de Euclides da Cunha. Mesa essa, mediada pelo prof. João Paulo Barbosa e contou com a participação de alguns leitores da obra de Euclides da Cunha. Antônio Carlos Cruz, Sara Farias e Neto Camorim apresentaram suas impressões e fizeram reflexões sobre a experiência de terem lidos uma das mais importante obra da literatura brasileira.
A programação da Semana Conselheiro Vivo continua até amanhã dia 13 de março, data do aniversário de Antônio Conselheiro, que a partir deste ano tornou-se feriado municipal.
O Conselheiro Vivo é uma ação cultural da Ong. Iphanaq em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo e o SESC-Ler de Quixeramobim, e tem o apoio do Sistema Maior de Comunicação e da Fundação Canudos.
Maiores informações da programação acesse: www.patrimonioiphanaq.blogspot.com

Neto Camorim- Historiador e Integrante da Ong. Iphanaq




Texto: Neto Camorim
Fotos: Ivyna Drielle















Nenhum comentário:

Postar um comentário