segunda-feira, 11 de março de 2013

OFICINAS E PALESTRAS FORAM AS ATIVIDADES DO CONSELHEIRO VIVO NESTA SEGUNDA FEIRA


Nesta segunda feira dia 11 de março, oficinas e palestras foram às atividades da programação do Conselheiro Vivo 2013.
Durante todo o dia foram realizadas oficinas de pinturas e palestras envolvendo o tema Conselheiro da Escola Agrícola Dep. Leorne Belém. À tarde, a partir das 14h no SESC-Ler, aconteceu a oficina de artes com biscuí e outros materiais “As faces de Conselheiro”, com o artista plástico Dudé.
As 19h, na casa de Conselheiro foi realizada a palestra: “A influência do forró na sexualidade dos adolescentes do sertão central”, com a psicóloga. Karine Suelanne.  Em seguida foi realizada a mesa redonda: “Novos cronistas do sertão central: Diálogos com Manuel Bandeira e Raquel de Queiroz”. Com Bruna Borges, cronista com romance publicado e Bruno Paulino – cronista, graduado em Letras pela UECE/FECLESC. Mediação da mesa: Ângela Borges. Logo após teve a fala de João Eudes Costa, integrante da Academia Quixadaense de Letras, que enalteceu a realização do evento e falou sobre o seu trabalho de escritor com alguns livros já publicado. Inclusive fez doação de alguns livros de sua autoria ao público presente.
A programação segue nesta terça, com atividades na Escola de Ensino Fundamental Virgílio Távora, SESC-Ler e Casa de Conselheiro.
Conselheiro vivo 2013 é uma realização da Ong. Iphanaq, Secretaria da Cultura e Turismo e SESC-Ler de Quixeramobim. Tem o apoio do Sistema Maior de Comunicação e da Fundação Canudos.
Maiores informações acesse: www.patrimonioiphanaq.blogspot.com
Neto Camorim- Historiador e Integrante da Ong. Iphanaq






Texto e Fotos: Neto Camorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário