domingo, 30 de março de 2014

CATOLÉ APRESENTA SUA TRAJETÓRIA NO FUTEBOL NA 38ª EDIÇÃO DO PAPO CULTURAL


No dia 28 de março a casa de Antonio Conselheiro recebeu na 38ª edição do Papo Cultural, Cícero Roque de Sousa, popularmente conhecido por Catolé.
Na presença de amigos e ex-companheiros também jogadores de futebol de sua época, Catolé apresentou sua trajetória no futebol de Quixeramobim. Destacou inicialmente sua atuação pelo flamengo na Rua da Cruz, onde começou a jogar bola, Cruzeiro e Imperial. Fez questão de ressaltar o apoio de sua mãe Teresa Catolé, que desde menino lhe incentivou. Além de torcedora fiel nos jogos no Estádio Carneirão ou nas partidas quando jogava nos campos no interior do município. Outro que sempre lhe apoiou e seguiu seus passos, pois lhe viu jogar foi seu tio “Tachiquim”, que veio prestigiar o papo cultural. 
Catolé também falou da sua passagem pela seleção de Quixeramobim durante as memoráveis campanhas do intermunicipal de 1989/1990, quando foi campeão.  Foi um momento inesquecível no nosso futebol. Nunca mais conseguimos formar seleção competitiva igual aquela nos intermunicipais. Que, aliás, hoje nem existe mais. Ressaltou.
Em seguida destacou sua fase enquanto treinador do flamengo e imperial em épocas passadas e atualmente está de dedicando a preparação da seleção de máster de Quixeramobim, onde atualmente é treinador.
Durante o debate realizado após sua apresentação, Catolé fez algumas críticas ao futebol de Quixeramobim, como também a atuação da secretaria de esportes. Segundo ele é preciso mais investimentos com planejamento e sem politicagem para que o futebol do município tenha o destaque que merece. Não é possível as coisas no futebol local continuarem apenas a partir de ações pontuais de alguns. Veja os dirigentes dos clubes como verdadeiros guerreiros, diante das dificuldades que enfrentam para realizar campeonatos, torneios, etc. Isso precisa mudar, acredito. Assim comentou.
Para finalizar a coordenação do evento fez os agradecimentos ao convidado ressaltando a sua valiosa contribuição para a história do futebol de Quixeramobim.






Texto: Neto Camorim
Fotos: Edmilson Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário