domingo, 9 de março de 2014

Exposição projeta criação de espaços artísticos na Casa Antônio Conselheiro

Integrando a Mostra Cultura da programação do Conselheiro Vivo, o artista visual Alexandre Veras apresenta, com os alunos do Projeto Patrimônio em Tela, a Exposição “O Gabinete das Maravilhas na Casa de Conselheiro” – brinquedos óticos, projeções e vídeoinstalações. A Mostra será aberta no dia 10 de março, 19h, na Casa Antônio Conselheiro, formada também pelas exposições de xilogravura e de desenho artístico (ver neste site). A Exposição trabalhará com instrumentos ópticos, dispositivos eletrônicos e recursos audiovisuais. São 3 ambientes diversos interagindo com os visitantes. E muitas surpresas para quem for conferir.

“O Gabinete das Maravilhas na Casa de Conselheiro” compõe-se como instalação artística montada pela Casa Antônio Conselheiro, coordenada pelo artista visual Alexandre Veras, idealizada em conjunto pelos alunos do Projeto “Patrimônio na tela – Oficinas de História, Linguagem e Prática em Documentário” (Coordenador Weynes Matos/ONG Iphanaq). O artista e o coordenador do projeto estarão com os alunos durante a abertura da Mostra, bem como recebendo visitas agendadas durante os dias seguintes do Conselheiro Vivo (Informações pelo 85-8802-6213).

Currículo Breve do Artista: Alexandre Veras é artista-realizador reconhecido a partir da trajetória de produção e formação na ONG Alpendre. Em trabalhos de audiovisual, foi premiado pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Nacional de Arte (Funarte). Através de Edital da Funarte, realizou em Quixeramobim oficinas de vídeo documentário que resultaram na produção de 3 documentários, com tiragem de mil cópias distribuídas, a partir de oficinas com alunos do Ponto de Cultura Patrimônio Vivo (ONG Iphanaq). O autor trabalha atualmente na cidade com oficinas de audiovisual do Projeto Patrimônio em Tela (Edital Secult-CE) , ministrando aulas aos fins de semana na Casa Antônio Conselheiro.

Alexandre Veras participou de várias bancas de seleção de editais pelo Brasil. É autor de dois longas-metragens, Vilas Volantes e Linz, rodados na região de Camocim-Ceará, e exibido em várias cidades brasileiras, em festivais importantes, como o de Tiradentes (MG).

Contatos com o artista pelo (85) 8770-1661

Nenhum comentário:

Postar um comentário